sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Unidade de Farroupilha




A Unidade de Farroupilha é a segunda unidade estabelecida no contexto do Desafio Jovem Gideões, localizada na linha São João na cidade de Farroupilha, tem capacidade instalada para acolher com conforto (40) quarenta residentes em suas instalações.


Conta com uma infra-estrutura das mais completas, em que pese às outras unidades, serem bem equipadas.

A unidade já funcionou como núcleo de atendimento feminino, antes de ser transferida, essa unidade para Novo Hamburgo, onde se encontra até hoje. O índice de aproveitamento e de recuperação é dos mais destacados no grupo das unidades terapêuticas em atividade do grupo Gideões.

Por, estar localizada em uma região, potencialmente bem desenvolvida sócio-econômica, as autarquias, as secretarias, o poder público, bem como as autoridades constituídas; tem a visão da importância, a que se deve dar a esse trabalho, na recuperação; na reinserção, do indivíduo à sociedade; livre do mal a que estava aprisionado.

Dessa forma; dignidade; cidadania; ética, moral, auto - estima, devolve ao ser humano, os valores de tudo aquilo que as drogas haviam roubado.


A família é o bem maior que o recuperando busca, na recondução de sua vida livre das drogas; assim, são dadas atenções especiais à família que, (“também adoece”) com o dependente, por isso, a segmentação orientadora, para o contexto do fortalecimento da unidade (“célula mãe da sociedade”), sem família unida e sólida, não há que se falar em recuperação, e libertação da dependência química.



Contato : (54) 23591340

Até aqui o Senhor nos ajudou !