O que é Crack


A Droga mata !!!!

O crack é a forma cristalizada de cocaína, a qual normalmente se apresenta em forma de pó. Vem em blocos sólidos ou cristais, variando em cor desde o amarelo indo até ao rosa pálido ou branco.

O crack é aquecido e fumado. Chama–se assim porque faz o som de um pequeno estouro ou estalido quando é aquecido.

O crack, a forma mais potente da cocaína, é também a mais perigosa. É entre 75% e 100% puro, muito mais forte e mais potente que a cocaína regular.

Fumar crack permite que a droga atinja o cérebro muito rapidamente e assim traz uma euforia intensa e imediata – porém de curta duração – que dura cerca de quinze minutos. E porque a dependência será desenvolvida ainda mais rapidamente se a substância é fumada em vez de inalada (consumida através do nariz), um consumidor pode ficar dependente após a sua primeira vez ao experimentar crack.

Devido ao custo elevado da cocaína, há muito que tem sido considerada uma “droga de ricos”. O crack, por outro lado, é vendido a preços tão baixos que até os adolescentes podem comprá–la – na primeira vez. A verdade é que, uma vez que a pessoa fica dependente, o custo dispara em ligação direta com o crescente aumento da quantia para sustentar o seu vício.

Os primeiros efeitos do crack são uma euforia plena que desaparece repentinamente depois de um curto espaço de tempo,sendo seguida por uma grande e profunda depressão.Por causa da rapidez do efeito,o usuário consome novas doses para voltar a sentir uma nova euforia e sair do estado depressivo.
O crack também provoca hiperatividade,insônia,perda de apetite,perda da sensação de cansaço e consequente perda de peso e desnutrição.Com o tempo e o uso constante da droga,aparecem um cansaço intenso,uma forte depressão e desinteresse sexual.

 Os usuários de crack apresentam um comportamento violento,são facilmente irritáveis.Tremores, paranoia e desconfiança também são causados pela droga.Normalmente,os usuários têm os lábios,a língua e a garganta queimados por causa da forma de consumo da substância.Apresentam também problemas no sistema respiratório como congestão nasal,tosse,expectoração de muco preto e sérios danos nos pulmões.
 O uso mais contínuo da droga pode causar ataque cardíaco e derrame cerebral graças a um considerável aumento da pressão arterial.Contrações no peito seguidas de convulsões e coma também são causadas pelo consumo excessivo da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos para atendimento 51.35931375
Email. desafiojovemgideoes@gmail.com