quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto Alquimia 2009 : 2012


(01) Termos de Cooperação assinados para aprimorar Projeto Alquimia 23.07.2010





Dois termos de cooperação firmados entre o Ministério Público, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RS (Senai-RS) e Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais irão contribuir para o aprimoramento do trabalho já realizado pelas oficinas do Projeto Alquimia – Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social. A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, assinou nesta quinta-feira, 22, os acordos, formalizando a participação do MP.

Os termos de cooperação irão proporcionar a elaboração de um “manual de instruções” sobre a melhor maneira de desmontar as caça-níqueis, evitando a danificação dos componentes e materiais a serem reciclados. O trabalho será desenvolvido por técnicos do Senai, que atuam junto aos Bancos de Computadores e de Mobiliários da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, sendo que as máquinas para realização desse estudo serão disponibilizadas pelo Ministério Público. “Essa parceria vai viabilizar novas possibilidades de utilização desses equipamentos, de forma a maximizar o aproveitamento do maquinário”, prevê o coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior.

Também como resultado da parceria, o Senai elaborará novo layout para as oficinas do Projeto Alquimia, a fim de adequá-las às melhores técnicas do sistema de linha de produção. Além disso, está prevista a realização de cursos com certificação para os participantes do Alquimia, alavancando a possibilidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho dos jovens envolvidos. “Trata-se de um passo adiante do projeto, possibilitando a formação profissional dos participantes”, ressalta o promotor José Francisco Seabra.




Simone Mariano da Rocha formalizou participação do MP nesta quinta-feira




Paulo Bernhard, da Fundação dos Bancos Sociais (E) e Seabra também assinaram documento




Sede da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais


Até aqui o Senhor nos ajudou !

(02)

Parceira entre M.P e C.T 14.09.2009



O Ministério Público, através da Promotora de Justiça da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, Sônia Eleni Corrêa Mensch, participou, no último sábado, 12, da solenidade comemorativa ao 13º Aniversário da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, onde ocorreu o cerimonial de graduação dos residentes da entidade. O evento ocorreu no Ginásio Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo.

Ao fazer uso da palavra, a Promotora de Justiça citou Immanuel Kant, dizendo que as coisas tem preço, mas as pessoas possuem valor. “O preço é negociável, porém, valor não é passível de negociação”. De acordo com Sônia Mensch, a recuperação dos 24 jovens que acabaram seus tratamentos contra a drogadição “não tem como ser quantificada em valores monetários, pois a vida humana não tem preço”. Completou afirmando ser este o espírito do Projeto Alquimia.

Através de parceria firmada entre o Ministério Público e a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, por intermédio do “Projeto Alquimia”, componentes de máquinas caça-níqueis apreendidas são recondicionados e reciclados por jovens provenientes de comunidades carentes e internos do programa de recuperação e prevenção à drogadição da entidade. 
As peças são transformadas por eles em equipamentos de informática, móveis, minimóveis e artesanatos.




(03)   A importância do Projeto Alquímia.

Material produzido por integrantes da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões estará exposto durante esta semana na sede do MP

"Este é um exemplo do que as organizações da sociedade e as instituições públicas podem fazer, quando efetivamente irmanadas, em prol da qualidade da vida das pessoas, da cidadania. Reprimindo o crime com firmeza e tenacidade, incentivando o desenvolvimento e a inserção social". A manifestação é da procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, ao abrir oficialmente a exposição Projeto Alquimia - Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social. A mostra acontece durante toda esta semana, no foyer do auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público. O material exposto é produzido por internos da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, de Ivoti.
Ao destacar a importância da parceria entre o Ministério Público e a Comunidade Terapêutica, Simone Mariano da Rocha lembrou que o objetivo do projeto é o recondicionamento e a reciclagem dos componentes de máquinas caça-níqueis. "Isso mediante a participação de jovens provenientes de comunidades carentes e, também, de internos do programa de recuperação e prevenção à drogadição dessa entidade".

A Chefe do Ministério Público ressaltou, ainda, a importância do trabalho desenvolvido pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos. Lembrou que o grupo auxilia as Promotorias de Justiça mediante a disponibilização de peças processuais, de dados sobre empresas e pessoas envolvidas com o jogo e, eventualmente, participa em operações de combate a esse ilícito penal culminando com a apreensão de bens e valores, além do desencadeamento dos procedimentos penais. 

"E esses bens, essas máquinas, em vez de restarem armazenadas até a deterioração e poluição ambiental, nessa iniciativa absolutamente virtuosa, ganham nova destinação. Ao invés de enriquecerem criminosos às custas da população, vão auxiliar na educação, na inclusão digital, na geração de renda e na recuperação daqueles que talvez elas mesmas tenham degradado", finalizou.
Em sua manifestação, o presidente da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, Roque Serpa, expressou sua "gratidão ao MP pela parceria". Ele destacou que os resultados colhidos através do projeto são notórios. Serpa exemplificou citando a inauguração de uma unidade extraclasse em São José do Hortêncio, equipada em sua totalidade com computadores e móveis provenientes do Projeto Alquimia e a queda de 60% do índice de reincidência dos internos. "Estamos recuperando pessoas antes excluídas, que estão aprendendo uma profissão e retornando para suas famílias como cidadãos úteis".
"Triste de quem vive em casa, contente com o seu lar, sem que um sonho, no erguer de asa, faça até mais rubra a brasa da lareira a abandonar!". Citando o poeta português Fernando Pessoa, o coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, José Francisco Seabra Mendes Júnior, lembrou que a conduta do Promotor de Justiça deve ser a de nunca se acomodar e sempre buscar a mudança. Ele ressaltou que o trabalho da Força-Tarefa não serve apenas para retirar máquinas das ruas, mas sim trazer esperança a todos de que é possível mudar o mundo. Disse que o Projeto Alquimia busca fazer com que caça-níqueis, instrumentos de ilicitude e destruição de famílias, sejam transformadas em inclusão social. "Cada peça exposta aqui é um emblema da luta contra o infortúnio que as drogas e o jogo ocasionam".   

              O PROJETO 

Atualmente, 18 internos por uso de drogas participam do projeto Desafio Jovem Gideões, no município de Ivoti. Todos estão na última etapa de recuperação, que é, justamente, a fase de ressocialização dos integrantes. O artesanato produzido por eles é todo vendido para empresas e lojas conveniadas. Todo valor arrecadado é revertido para estruturar a instituição. Os computadores são repassados para projetos sociais e entidades que necessitam dos equipamentos. Para se ter uma ideia, a Unidade Extraclasse de São José do Hortêncio, que atende jovens carentes do município, é equipada em sua totalidade por máquinas provenientes do Projeto Alquimia. A Comunidade Terapêutica também utiliza os recursos arrecadados para desenvolver campanhas de prevenção ao uso de drogas, através de visitas às vilas do Município e de cultos evangélicos realizados.
             A PRODUÇAO 

Toda a produção obedece o mesmo processo. O Ministério Público encaminha as máquinas (todas apreendidas em Porto Alegre) e os valores oriundos de transações penais firmadas nos Juizados Especiais Criminais com contraventores ao projeto Desafio Jovem Gideões. Lá, é providenciada, inicialmente, a destruição das ceduleiras (contadores de cédulas) e placas de jogos. Em seguida, as caça-níqueis são desmontadas e seu material (madeira, ferro e equipamentos de informática) separado. A partir daí, esses componentes são transformados em móveis, minimóveis (brinquedos para crianças), objetos de decoração e computadores.
Com o objetivo de intensificar as ações do projeto, Ministério Público e Comunidade Terapêutica Desafio Jovens Gideões assinam na próxima quinta-feira, 2, termo de convênio para dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

Até aqui o Senhor nos ajudou !


(04)  Municípios de Ivoti e São José do Hortêncio beneficiados com o Projeto Alquimia.




Subprocurador salientou o dever do MP na área social

Na última sexta-feira, 8, diante da parceria firmada entre o Ministério Público, através da Força-Tarefa Bingo, e a entidade Desafio Jovem Gideões, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, participou da inauguração do núcleo extra-classe de São José do Hortêncio, e, em Ivoti, da unidade de Ressocialização Masculina destinada aos beneficiários de programa de recuperação de drogadictos.

No local, também efetuou a entrega do veículo Fiat Uno Mille Flex, ano 2007, proveniente de transação penal realizada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Porto Alegre. Acompanhou a solenidade o Promotor Gerson Daiello, que juntamente com o Promotor Fábio Costa Pereira, idealizou o “Projeto Alquimia”.


Em decorrência do trabalho desempenhado pela Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões na prevenção e recuperação ao uso de drogas ilícitas, contra o alcoolismo e na busca pela reinserção na sociedade de jovens e adultos que passaram por suas unidades de tratamento, o Ministério Público, mediante o Projeto Alquimia, destina máquinas “caça-níqueis” e valores transacionado nos Juizados

Especiais Criminais à entidade. No local, os participantes do programa de recuperação à drogadição confeccionam artesanatos, móveis e mini móveis utilizando matéria-prima proveniente de “caça-níqueis”. Durante a recuperação é utilizada a técnica da laborterapia, na qual os equipamentos que eram utilizados na contravenção penal são transformados no mobiliário que agora integra o local de atendimento às crianças do núcleo extra-classe.



Cumprimentando a todos pelo trabalho realizado, Ziomkowski salientou que é dever do Ministério Público ajudar e participar de ações na área social. “Se todas as organizações sociais, movimento que mais cresce no mundo, se unirem, juntamente com a comunidade civil organizada e o Ministério Público, vamos atacar uma série de problemas juntos, vencendo-os”. E finalizou dizendo: “se forte são os que se unem para a pratica do mal, certamente invencíveis são aqueles que se unem para combater

Até aqui o Senhor nos ajudou !



(05) Seabra conhecendo as instalações do Projeto Alquimia


Na última semana, o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, coordenador da Força-Tarefa Bingo, visitou unidades de tratamento da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o local onde está funcionando o “Projeto Alquimia: transformando ‘caça-níqueis’ em inclusão social”.



Atualmente, por intermédio do Projeto Alquimia, 27 ex-usuários de drogas que atuam na reciclagem e no recondicionamento de máquinas “caça-níqueis”, com as quais são confeccionados equipamentos de informática, móveis, minimóveis e artesanatos. O resultado da parceria firmada é revertido em prol da recuperação de drogaditos e na prevenção ao uso drogas.




Assessoria de Relacionamento

relacionamento@mp.rs.gov.br

(51) 3295-1807




Até aqui o Senhor nos ajudou !


Exposição no Fórum de Capão da Canoa 

revela resultados do Projeto Alquimia

(06) 


Peças de artesanato produzidas pela Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, através do Projeto Alquimia, podem ser vistas no Fórum Central do Município de Capão da Canoa. A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do Ministério Público está trabalhando no Litoral Norte em conjunto com a Polícia Civil e, entre os dias 19 e 20, desmantelou dez casas de jogos, nas cidades de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Xangri-Lá. O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, esteve no local visitando a exposição
No cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram apreendidas cerca de 50 máquinas caça-níqueis, além de monitores, televisões e câmeras de vigilância. As operações, coordenada pelos promotores de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior e Sonia Eleni Corrêa Mensch, contaram com a participação de voluntários da Comunidade Terapêutica. Durante o Programa Veraneio eles passam a auxiliar à Força-Tarefa no transporte e carregamento do maquinário apreendido no litoral.

Projeto AlquimiaO Projeto Alquimia iniciou em 17 de julho de 2008, data em que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul firmou Termo de Cooperação com o Centro Social Marista – CESMAR, visando ao reaproveitamento de componentes eletrônicos e demais materiais (madeira, vidro, metais) retirados das máquinas “caça-níqueis” apreendidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.
Presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, ao lado da promotora Sonia Mensch e do promotor Seabra Mendes Junior do MP/RS

Projeto AlquimiaO objetivo do projeto é assegurar uma destinação ambiental adequada às máquinas apreendidas, com aproveitamento integral dos componentes, ao mesmo tempo em que se viabiliza a inclusão social, por intermédio do Programa Socioambiental de Recondicionamento e Reciclagem.


No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria). Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.
Projeto AlquimiaO Projeto Alquimia iniciou em 17 de julho de 2008, data em que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul firmou Termo de Cooperação com o Centro Social Marista – CESMAR, visando ao reaproveitamento de componentes eletrônicos e demais materiais (madeira, vidro, metais) retirados das máquinas “caça-níqueis” apreendidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.
Presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, ao lado da promotora Sonia Mensch e do promotor Seabra Mendes Junior do MP/RS

Projeto AlquimiaO objetivo do projeto é assegurar uma destinação ambiental adequada às máquinas apreendidas, com aproveitamento integral dos componentes, ao mesmo tempo em que se viabiliza a inclusão social, por intermédio do Programa Socioambiental de Recondicionamento e Reciclagem.


No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria). Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.
Projeto AlquimiaO Projeto Alquimia iniciou em 17 de julho de 2008, data em que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul firmou Termo de Cooperação com o Centro Social Marista – CESMAR, visando ao reaproveitamento de componentes eletrônicos e demais materiais (madeira, vidro, metais) retirados das máquinas “caça-níqueis” apreendidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.
Presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, ao lado da promotora Sonia Mensch e do promotor Seabra Mendes Junior do MP/RS


Projeto AlquimiaO objetivo do projeto é assegurar uma destinação ambiental adequada às máquinas apreendidas, com aproveitamento integral dos componentes, ao mesmo tempo em que se viabiliza a inclusão social, por intermédio do Programa Socioambiental de Recondicionamento e Reciclagem.


No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria). Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.
Projeto AlquimiaO objetivo do projeto é assegurar uma destinação ambiental adequada às máquinas apreendidas, com aproveitamento integral dos componentes, ao mesmo tempo em que se viabiliza a inclusão social, por intermédio do Programa Socioambiental de Recondicionamento e Reciclagem.

No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria). Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.


No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria). Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.


No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados. Com isto, é possível a capacitação profissional dessas pessoas, nas mais diferentes oficinas do Projeto (informática- hardware e software, marcenaria e serralheria).


Em Porto Alegre, são também parceiras do Projeto Alquimia a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões e o Programa de Auxílio ao Toxicômano-PACTO. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de implantação de núcleos regionais nas principais comarcas do Estado.

Até aqui o Senhor nos ajudou !


(07)

Parceira do Projeto Alquimia Comemoras 2 anos juntos 13/09/2010 -


Entidade parceira do Projeto Alquimia comemora 14 anos.


Roque Serpa apresentou a Gérson Teixeira e Sônia Mensch peças confeccionadas por meio do Alquimia
A Comunidade firmou convênio com o MP em 2008. Caça-níqueis apreendidas em ações são enviadas à entidade, desmanchadas e transformadasA Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, conveniada ao Projeto Alquimia – Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social, está completando 14 anos. A entidade atua na recuperação e ressocialização de dependentes químicos, além de atividades de inclusão social e ações realizadas com crianças e idosos. Os promotores de Justiça integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, Sônia Corrêa Mensch e Gérson Teixeira, participaram das comemorações, que tiveram início no sábado, 11, e prosseguiram no domingo, 12 de setembro, em Novo Hamburgo.

A Comunidade Terapêutica firmou convênio com o Ministério Público em 2008. Com isso, as máquinas caça-níqueis apreendidas nas ações da Força-Tarefa são enviadas à entidade, desmanchadas e transformadas em peças de mobiliário nas oficinas de marcenaria realizadas com os internos. Além disso, o dinheiro que é apreendido ou pago na forma de transação penal pelos contraventores, também é repassado para o grupo.

“Esta é uma parceria fundamental para a sobrevivência e custeio da Comunidade Terapêutica e para o tratamento e assistência aos internos”, diz o presidente e fundador da entidade, Roque Serpa. Aproximadamente 30 pessoas que recebem tratamento para dependência química e estão na fase de reinserção social participam das atividades ligadas ao Projeto Alquimia. “As peças produzidas são comercializadas, e isso é outra fonte de renda para a Comunidade”, destaca Roque Serpa.

Para a promotora Sônia Mensch, os resultados obtidos com o Alquimia, por meio de entidades como a Comunidade Terapêutica, na recuperação de jovens e em ações de inclusão social “é um grande estímulo para o combate aos jogos ilícitos, que chega a ser um trabalho cansativo, especialmente diante da grande reincidência observada neste tipo de crime”.

“Há muita renovação nos contraventores, porque não são os proprietários reais dos equipamentos que são flagrados em cada apreensão: são os laranjas”, lembra o promotor Gérson Teixeira. Por isso ele também destaca que é gratificante ver que, mesmo diante da dificuldade em acabar com a prática de jogos ilícitos, as penas aplicadas resultam em benefícios para as entidades conveniadas ao MP por meio do projeto Alquimia. Segundo o Promotor, o valor das transações penais variam, mas ficam em média em R$ 2 mil.

Os 14 anos da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões foram comemorados com palestras, cujo foco foi na prevenção ao uso de drogas e sobre o projeto Alquimia, proferida pela promotora Sônia


(08)
Doação de computadores em São Lourenço do Sul (Projeto Alquimia)

Projeto Alquimia entrega 50 computadores em São Lourenço do Sul







O Projeto Alquimia continua transformando máquinas caça-níquéis em inclusão social. Nesta sexta-feira, 6, em São Lourenço do Sul, foram entregues a entidades 50 computadores, servidores de rede, mesas para equipamentos de informática e cadeiras de escritórios.
Os tele-centros serão implantados no Centro de Atendimento à Criança e Adolescente Nova, Centro de Atendimento à Criança e Adolescente CSU, Casa da Paz, Associação Espírita Chico Xavier e Biblioteca Pública do Bairro Navegantes.

A iniciativa da doação do material para essas entidades foi da promotora de Justiça de São Lourenço do Sul, Gabriela Monteiro, e a indicação dos locais foram do Serviço de Assistência Social do Município.

O coordenador estadual do Projeto Alquimia, promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, destacou que espera que os laboratórios de informática doados "auxiliem a comunidade Lourenciana tão abalada com as enchentes ocorridas no mês de março passado".

O material entregue sexta-feira em São Lourenço foi produzido por jovens do Centro Social Marista (Cesmar) e ressocializados da Pastoral de Auxílio ao Toxicômano e da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, instituições parceiras do MP no Projeto Alquimia.

Todos os laboratórios de informática foram montados a partir de máquinas caça-níquéis. As cadeiras de escritório foram recolhidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos em locais que exploravam o jogo do bingo.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos, além dos promotores de Justiça Gabriela Monteiro e José Francisco Seabra Mendes Júnior, o coordenador do Serviço de Assistência Social de São Lourenço do Sul Pablo Machin, presidentes das entidades agraciadas, funcionários do Município e o assessor jurídico do Ministério Público Felipe Siqueira Moreira.



Ao todo, 50 computadores com mobiliário para laboratórios de informática foram repassados Mensch, além de um culto ecumênico.

Até aqui o Senhor nos ajudou !

(09)

Inauguração Projeto Alquimia:Município Arroio Bonito 03.06.2010



Foi inaugurado na última sexta-feira (dia 03/05/2011) o Centro do projeto Alquimia, na localidade de Arroio Bonito. O projeto é uma iniciativa do grupo Gideões e tem como objetivo o desmanche de máquinas de jogos de azar, máquinas estas que são apreendidas em casas de jogos ilegais. Com o material do desmanche são feitas peças de artesanato e reaproveitamento dos monitores. A produção fica por conta dos homens e mulheres que participam do programa.


O Alquimia é uma parceria entre os Gideões, a prefeitura de Caí e o Ministério Público. A sede do projeto foi uma doação do município. As instalações funcionam em um prédio, na localidade de Arroio Bonito, que foi reformado e preparado para receber o programa



   Até aqui o Senhor nos ajudou !



(10)

Projeto Alquimia recuperou jovens .

Projeto que beneficiou a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões

Aqui, os jovens se preparavam para o mercado de trabalho",


Entre os tantos parceiros do Projeto Alquimia, esteve também os integrantes da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões. Com sede em Novo Hamburgo, a entidade tem unidades em diversas cidades. E foi em em Ivoti que homens de 18 a 36 anos trabalhavam em oficinas de marcenaria com uso do material que era retirado dos caça-níqueis apreendidos pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.
Conforme o presidente do Desafio Jovem Gideões, Roque Serpa, 25 a 30 usuários de drogas que estão, em média, no processo de recuperação e ressocialização, desenvolveram móveis, como mesas e cadeiras. "É uma atividade que reduziu o número de recaídas em cerca de 30%", relata Roque Serpa.


E até aqui o Senhor nos ajudou e somos gratos
pelo Projeto Alquimia que por 4 anos ajudou
a recuperar jovens da drogadicção á sociedade !
Até aqui o Senhor nos ajudou e que Deus possa
ajudar todos aqueles que colaboraram e colaboraram com
esta obra.
Na recuperação de jovens entorpecentes !
Obrigado hó Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos para atendimento 51.35931375
Email. desafiojovemgideoes@gmail.com